Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Boeing contraria expectativas dos analistas e aumenta lucros no primeiro trimestre de 2014

A subida justifica-se com a disciplina orçamental e o aumento das entregas de aviões dos modelos 737 e 787, refere o comunicado da empresa.

A carregar o vídeo ...
Boeing Profit Beats Estimates on Jet Delivery Boost
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Boeing anunciou uma subida de 2% nos lucros relativos ao primeiro trimestre de 2014. Os lucros por acção (EPS na sigla inglesa) passaram de 1,73 dólares para 1,76 dólares, em comparação com período homólogo, refere o comunicado da empresa, citado pela Bloomberg.

 

Os dados foram apresentados ao início da tarde, antes do começo da sessão na bolsa de Wall Street, e contrariam as expectativas dos analistas, que esperavam um recuo de cerca de 11% para 1,54 dólares por acção.

 

O “chairman” e CEO da Boeing, Jim McNerney, justifica a subida dos lucros com a “execução disciplinada dos programas de produção e de desenvolvimento”, referiu no documento, citado pela Bloomberg.

 

A empresa norte-americana também beneficiou do aumento das entregas de aviões comerciais em 15%, de 137 para 161 aeronaves entre o primeiro trimestre de 2013 e de 2014. O levantamento da suspensão sobre a série “Dreamliner”, devido a problemas técnicos, em Abril de 2013, foi o principal motivo para a subida no segmento comercial.

 

A Boeing registou uma subida de 19% nas receitas. Este valor passou de cerca de 10,7 para 12,7 mil milhões de dólares (de cerca de 7,8 mil milhões de euros para 9,2 mil milhões de euros).

 

No documento de apresentação de resultados, a fabricante reviu em alta as perspectivas para os resultados totais de 2014: de entre 7 dólares e 7,20 dólares por acção para entre 7,15 dólares e 7,35 dólares por acção.

 

Jim McNerney considera que o aumento da procura pelos novos aviões e o “aumento da produtividade e da rentabilidade” serão as bases do aumento dos lucros anuais, detalhou no documento, citado pela Bloomberg.

 

A apresentação dos resultados trimestrais da Boeing ocorre no dia seguinte ao anúncio de uma encomenda de 50 aeronaves feito pela companhia chinesa Shandong Airlines. 

Ver comentários
Saber mais Boeing Jim McNerney apresentação de resultados aviação
Outras Notícias