Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bombardier vai dispensar mil trabalhadores

A maioria dos cortes vai acontecer no México. A fabricante aeroespacial decidiu suspender o desenvolvimento do Learjet 85.

Negócios 16 de Janeiro de 2015 às 14:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A canadiana Bombardier vai dispensar cerca de mil funcionários. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 15 de Janeiro, integrando-se num plano de poupanças orçado nos 1,4 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros).

 

A justificar a medida está a suspensão do desenvolvimento da aeronave Learjet 85, face à fraca procura. O maior corte dar-se-á em Wichita, nos Estados Unidos da América, afectando 620 trabalhadores. Os restantes trabalhadores afectados encontram-se no México.

 

Já no ano passado, no âmbito de um plano de reestruturação das suas operações, a fabricante aeroespacial tinha eliminado outros 3.500 postos de trabalho.

 

Em 2014, as rivais Airbus e Boeing bateram recordes. A Airbus liderou encomendas mas foi a Boeing quem entregou mais aviões.

 

(Notícia corrigida a 19 de Janeiro às 13:00

Ver comentários
Saber mais Bombardier Wichita México Airbus Boeing economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas aviação
Outras Notícias