Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Câmara do Porto acusa TAP de acelerar cancelamento de rotas

A autarquia liderada por Rui Moreira diz que a TAP já não realizou 21 voos de médio curso a partir do Porto em Fevereiro e acusa a companhia de prosseguir a estratégia de desvio de passageiros para Lisboa.

Negócios 07 de Março de 2016 às 11:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Câmara do Porto acusou esta segunda-feira a TAP de estar a acelerar a sua saída do aeroporto Sá Carneiro, afirmando que "apesar de ter as ‘slots’ [disponibilidades horárias para a operação] contratadas, a companhia começou a abandonar voos de médio curso antes do início da época que se inicia a 27 de Março".

O portal de notícias do Porto refere que só em Fevereiro não se realizaram 21 voos de médio curso a partir do aeroporto da cidade e "a estratégia de desvio de passageiros para Lisboa continuou a acelerar em Março".


"Na quinta-feira passada não se realizaram quatro voos para a Europa, que estavam programados a partir do Porto", garante o site gerido pela autarquia liderada por Rui Moreira.

"A Câmara do Porto denunciou a estratégia por diversas vezes, que não se prende apenas com o fim das quatro rotas anunciadas (Roma, Milão, Bruxelas e Barcelona) mas que tem também a ver com um elevado número de frequências suprimidas para rotas que continuam a existir e com o cancelamento, de última hora, de voos programados para o Porto, e que acabam operados em Lisboa, obrigando os passageiros a transbordo na Portela, quando tinham bilhete comprado para voo directo do Porto", sustenta o portal de notícias.

Segundo sublinha, está também em curso "a substituição de aviões de maior porte, como Airbus, por aviões mais pequenos, como os Embraer, em praticamente todos os voos a partir do Porto, o que representa uma diminuição enorme do número de passageiros transportados a partir do Porto".

Contactada, fonte oficial da TAP escusou-se a comentar as afirmações feitas pelo portal de notícias de Porto, afirmando apenas que tem estado sempre em diálogo com organismos e associações da região Norte.

Esta segunda-feira, 7 de Março, os responsáveis da TAP vão reunir com o Conselho Metropolitano do Porto, o órgão que junta os 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, sobre a supressão de voos a partir do aeroporto Sá Carneiro.

Ver comentários
Saber mais TAP aviação Câmara do Porto rotas aeroporto Sá Carneiro
Mais lidas
Outras Notícias