Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Chega no próximo Verão o primeiro voo "low cost" Espanha-EUA

A Norwegian, terceira maior companhia aérea europeia "low cost", vai ser a primeira transportadora a operar voos de baixo custo entre Espanha e os Estados Unidos, avança o Expansión.

Reuters
Negócios 08 de Setembro de 2016 às 19:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Após ter tido êxito nas suas rotas de baixo custo para cidades como Paris, Oslo e Londres, a Norwegian anunciou esta quinta-feira que vai lançar, a partir do Verão de 2017, quatro rotas – que funcionarão todo o ano – entre Barcelona e os Estados Unidos (Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque e Miami). E o preço é convidativo: a partir de 179 euros por trajecto.

 

Espanha representa 21% do tráfefo da Norwegian, que é a terceira maior "low cost" europeia a seguir à Ryanair e à easyJet.

 

O presidente executivo da companhia aérea norueguesa, Bjorn Kjos, justificou a eleição da capital catalã pela sua atractividade turística e pela sua força na indústria dos cruzeiros, refere o Expansión. Dos 2,6 milhões de turistas de cruzeiros que o Porto de Barcelona recebeu em 2015, 19% provinham dos EUA.

 

A companhia aérea nórdica usará dois Boeing 787 Dreamliner novos, com 291 lugares, salienta ainda o Expansión.

 

A Norwegian, que não cifrou o investimento que realizará nesta expansão, anunciou que o projecto irá gerar 300 novos empregos, que se juntarão aos 1.100 postos de trabalho que a transportadora tem já em Espanha. 

Ver comentários
Saber mais Paris Oslo Londres Barcelona Estados Unidos Los Angeles São Francisco Nova Iorque Miami Espanha Ryanair Bjorn Kjos Porto de Barcelona Boeing transportes aviação
Outras Notícias