Aviação Cresap disponível para se pronunciar sobre vencimentos na ANAC

Cresap disponível para se pronunciar sobre vencimentos na ANAC

João Bilhim garante que a se comissão de vencimentos do regulador ou o Governo o solicitarem, a CRSAP entregará o seu parecer por escrito.
Cresap disponível para se pronunciar sobre vencimentos na ANAC
Pedro Elias
Maria João Babo 30 de março de 2016 às 11:57

O presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP), João Bilhim, mostrou-se disponível esta quarta-feira, 30 de Março, para que esta entidade emita um parecer relativamente aos vencimentos da administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil.

 

O responsável, que foi chamado ao Parlamento pelo PS na sequência de notícias sobre aumentos salariais de cerca de 150% aos administradores da ANAC, garantiu que em 15 dias a CRESAP tem condições para emitir o seu parecer se o Governo ou a comissão de vencimentos lho pedir.

 

João Bilhim preferiu não dar o seu parecer individual aos deputados da comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, preferindo não antecipar a decisão da comissão técnica da CRESAP, composta por quatro elementos.

 

"Se nos for pedido, em 15 dias daremos por escrito o parecer sem problema nenhum", afirmou João Bilhim.

 

O responsável da CRESAP disse que esta entidade não foi ouvida sobre se é justo ou injusto como a comissão de vencimentos fixou os salários destas pessoas, mas sublinhou que "tem todo o gosto e o dever de pronunciar-se se for chamada a isso".

 

A administração da ANAC entrou em funções no verão de 2015, tendo em Outubro a comissão de remunerações fixado a remuneração mensal do presidente deste regulador, Luís Ribeiro, em 16.075 euros, o salário do vice-presidente Carlos Seruca Salgado em 14.468 euros e o da vogal Lígia Fonseca, quando for nomeada, em 12.860 euros.

(Notícia corrigida às 19:33 com os valores das remunerações)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI