Aviação Decisão sobre penhora do avião da TAP foi revogada

Decisão sobre penhora do avião da TAP foi revogada

A decisão sobre a penhora do avião da TAP, em virtude de um processo contra o Estado português no Brasil, foi revogada, confirmou o Negócios junto de fonte oficial da TAP.
Decisão sobre penhora do avião da TAP foi revogada
Ana Torres Pereira 23 de janeiro de 2013 às 19:47

O tribunal brasileiro revogou esta quarta-feira a ordem de penhora de um avião da TAP no processo judicial que envolve uma funcionária da embaixada portuguesa em Brasília e o Estado português, noticiou a SIC.

 

A TAP, contactada pelo Negócios, confirmou que a companhia aérea já foi informada desta situação. "Já tomámos conhecimento, a TAP está fora deste processo, não querendo dizer que não possa ser chamada caso as partes não cheguem a acordo", disse fonte oficial ao Negócios.

 

A decisão surgiu depois de uma audiência de conciliação entre as partes no Tribunal Regional de Brasília. Agora, as partes têm 90 dias para chegarem a um consenso.

 

Em Dezembro, a Justiça brasileira determinou a penhora de um avião Airbus 330-200 da TAP como garantia do pagamento de dívidas a trabalhadores num processo movido contra o Estado português por uma funcionária da embaixada portuguesa em Brasília, como foi noticiado pela Lusa.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI