Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Easyjet com mais três voos diários para o Funchal a partir de segunda-feira

A easyJet vai passar a operar dois voos diários de Lisboa para o Funchal e um com partida do Porto, a partir de segunda-feira e até ao final de agosto, anunciou hoje a empresa.

Banco de Inglaterra concede empréstimo
Lusa 16 de Julho de 2020 às 19:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"Na próxima semana a oferta da easyJet para a Madeira aumenta para dois voos diários a partir de Lisboa e um voo diário a partir do Porto, voltando a aumentar em agosto para três voos diários entra o Funchal e Lisboa em vários dias da semana", informou a transportadora.

A companhia aérea 'low cost' decidiu ainda reabrir a rota Lisboa-Madrid e aumentar a frequência de voos para Paris, Londres e Genebra, entre outros destinos, "numa oferta distribuída de forma equilibrada por todos os aeroportos portugueses", como parte do plano para o verão.

A easyJet, que retomou a sua operação a 01 de julho, depois de ter parado toda a sua frota no final de março, devido à pandemia da covid-19, terá a operar, em agosto, 85% das rotas de e para Lisboa, 95% das de e para o Porto e todas as rotas normalmente operadas em Faro e na Madeira.

"Esta operação ainda não terá as mesmas frequências do passado, mas representa um passo importante na retoma das operações", refere a companhia aérea, em comunicado.

Hoje, a easyJet colocou à venda todos os voos para o verão de 2021.

"Com voos já à venda até 30 de setembro de 2021, os clientes cujos planos de viagem foram afetados pela pandemia agora têm mais opções para remarcar as suas viagens", acrescenta.

As medidas para combater a pandemia paralisaram setores inteiros da economia mundial e levaram o Fundo monetário Internacional (FMI) a fazer previsões sem precedentes nos seus quase 75 anos: a economia mundial poderá cair 3% em 2020, arrastada por uma contração de 5,9% nos Estados Unidos, de 7,5% na zona euro e de 5,2% no Japão.


Ver comentários
Saber mais Easyjet Funchal Lisboa Porto aviação
Outras Notícias