Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Efromovich mantém-se na corrida da TAP

A AviancaTaca afiançou hoje que não tinha interesse em concorrer à TAP, mas o Negócios sabe que Gérman Efromovich, chairman do grupo, através da sua "holding" de investimento, Synergy Group, continua na corrida.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 20:14
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Oficialmente, o grupo colombiano veio afastar qualquer interesse em concorrer à TAP, embora sem detalhar qual a razão. Como empresa cotada, a Avianca Taca veio esclarecer em comunicado ao regulador que "não está interessada e não está a participar directamente, nem através de nenhuma das suas subsidiárias, no processo de privatização da companhia TAP".

O Negócios sabe que Gérman Efromovich, chairman da Avianca Taca, e accionista do Synergy Group continua na corrida. O empresário já contratou um escritório de advogados em Portugal e continua na corrida. O Synergy Group reúne negócios de petróleo e aviação.

O Grupo IAG confirmou que analisou "com mais detalhe" e desistiu de concorrer à privatização da TAP. Oficialmente, a Lufthansa também havia adiantado ao Negócios que "congelou novos investimentos e está a concentrar-se na consolidação interna".

O Governo havia garantido que havia muitos interessados na companhia aérea, no entanto para já não quer fazer quais comentários. O Negócios sabe que o Executivo recebeu três propostas, desconhecendo-se quais as outras duas.
Ver comentários
Saber mais TAP Avianca Taca privatização interessados IAG Lufthansa
Outras Notícias