Aviação Embraer negoceia com o Governo para fabricar novos jactos em Évora

Embraer negoceia com o Governo para fabricar novos jactos em Évora

O presidente da Embraer revela, em entrevista ao Diário Económico, que está em contacto com o Governo português para aproveitar os fundos comunitários para fabricar os aviões E2 em Évora.
Embraer negoceia com o Governo para fabricar novos jactos em Évora
Bloomberg
Negócios 06 de abril de 2015 às 10:12

"Já desenvolvemos os protótipos dos novos E-Jets, a série E2, em Évora e estamos a discutir com o Governo português, no âmbito do Portugal 2020, para que se faça em Évora a fabricação dos aviões" afirmou o presidente executivo, Frederico Fleury Curado, em entrevista ao Económico. 

 

O responsável adianta que os fundos comunitários "são um dos pontos importantes para a decisão", embora não seja o único a ter em consideração. Já as fábricas da Embraer em Évora foram construídas com recurso aos fundos comunitários.

 

Frederico Fleury Curado diz que apesar de se candidatar a estes fundos, a empresa não pode esperar até 2020. "Nos próximos 12 meses gostaríamos de ter uma decisão porque precisamos de definir onde vamos fixar a produção dos componentes".

 

O presidente executivo da Embraer diz ainda que a presença da empresa em Portugal "é de longo prazo", não tendo sido "apenas uma questão de oportunidade."

 

Já em relação à Ogma , detida em 75% pela Embraer, Frederico Fleury Curado diz estar "satisfeito" com os resultados que têm sido alcançados.

 

E numa altura em que se comemoram os 10 anos de privatização da Ogma, a empresa organizou um evento que contará com a presença de Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, esta segunda-feira, 6 de Abril, em Alverca. Nestas comemorações estarão também presentes o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, o presidente executivo da Embraer, Frederico Curado, e o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI