Aviação Emirates é a companhia aérea mais valiosa do mundo

Emirates é a companhia aérea mais valiosa do mundo

A marca Emirates já vale cerca de 6,8 mil milhões de euros, numa lista encabeçada pela tecnológica Apple. A transportadora aérea liga Lisboa ao Dubai e prevê reforçar a frequência em 2016.
Emirates é a companhia aérea mais valiosa do mundo
Bloomberg
Wilson Ledo 12 de fevereiro de 2016 às 12:44

A marca Emirates vale 7,7 mil milhões de dólares (cerca de 6,8 mil milhões de euros), mais 17% que no ano anterior. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 12 de Fevereiro, pela companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

O valor é referido no último estudo Brand Finance Global 500, onde a Emirates ocupa a posição 171 e se afirma como a companhia aérea mais valiosa do mundo.

A lista é encabeçada pela tecnológica Apple, superando a Google, que vale quase 146 mil milhões de dólares (130 mil milhões de euros).

Em 2015, a Emirates celebrou o seu 30º aniversário, tendo expandido a rede para 150 destinos em 80 países. Nesse ano recebeu também um reforço de 26 novos aviões.

Aquela que é marca mais valiosa do Médio Oriente também voa para Portugal. A Emirates opera a rota Lisboa-Dubai e prevê reforçar a ligação em 2016, com a realização de dois voos diários. É também patrocinadora do clube de futebol Sport Lisboa e Benfica.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI