Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fernando Pinto: Lacerda Machado "conhece a TAP talvez mais do que eu"

"Lacerda Machado é uma pessoa que, além de ser um brilhante advogado, conhece a TAP talvez mais do que eu", assinala o presidente executivo da TAP.

Miguel Baltazar/Negócios
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 14 de Junho de 2017 às 09:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

O presidente executivo da TAP aprova os gestores que o Governo escolheu para integrarem o conselho de administração da companhia, sem funções executivas.

 

Incluindo Lacerda Machado, cuja nomeação tem levantado polémica nos últimos dias, pelo facto de ser amigo do primeiro-ministro António Costa. "O doutor Lacerda Machado é uma pessoa que, além de ser um brilhante advogado, conhece a TAP talvez mais do que eu. Conhece todos os aviões da TAP", afirmou Fernando Pinto, em entrevista ao Negócios.

 

Os outros administradores não executivos nomeados pelo Governo para a administração da TAP também merecem a aprovação de Fernando Pinto, pois são "pessoas que têm efectivamente uma ligação com a empresa que acho muito importante".

 

"O doutor Bernardo Trindade também é uma pessoa muito conhecida da área do turismo e vai poder ajudar muito nessa área. E Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, que eu conheço, traz um pouco do espírito do Norte, o que é importantíssimo, pois trata-se de um mercado muito relevante para nós", acrescentou o gestor brasileiro.

 

Na entrevista ao Negócios, Fernando Pinto fala de outros assuntos relacionadas com a companhia aérea, como a possibilidade de a TAP dispersar capital em Bolsa e a perspectiva para os resultados da empresa.

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais TAP Lacerda Machado António Costa Fernando Pinto Bernardo Trindade
Mais lidas
Outras Notícias