Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fernando Pinto: Maioria dos problemas técnicos aconteceram na frota da Portugalia

O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou hoje que a maioria dos voos cancelados nos meses de verão por razões técnicas ocorreu em aviões da Portugália (PGA) e não da TAP.

Sofia A. Henriques/Negócios
Lusa 01 de Outubro de 2014 às 12:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Na sua intervenção inicial, Fernando Pinto admitiu um número de cancelamentos de voo "fora do normal", explicando que 227 dos cancelamentos em Junho e Julho foram por falta de tripulação e 120 por razões técnicas.

 

"E 56% dos cancelamentos por razões técnicas foram na frota PGA [Portugália], que é muito mais pequena do que a frota da TAP", declarou o presidente da companhia aérea nacional, que está a ser ouvido na comissão de Economia e Obras Públicas para explicar as perturbações que afectaram a operação de verão.

 

Fernando Pinto explicou que no verão "houve um aumento de eventos técnicos, sobretudo na frota A330", a que se juntou o atraso na entrega de seis novos aviões, na formação de pilotos e a greve de zelo dos pilotos.

 

Sobre a falta de pilotos, o presidente da TAP justificou com um atraso de seis meses na formação, resultante de uma alteração das regras do INAC.

Ver comentários
Saber mais Fernando Pinto PGA TAP aviação
Mais lidas
Outras Notícias