Aviação Fernando Pinto convida sindicatos para reunião após anúncio de requisição civil

Fernando Pinto convida sindicatos para reunião após anúncio de requisição civil

O presidente da companhia aérea de bandeira convidou os sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP com o objectivo de abrir o diálogo, soube o Negócios.
Fernando Pinto convida sindicatos para reunião após anúncio de requisição civil
Sofia A. Henriques/Negócios

Após o anúncio de requisição civil, pelo Governo, o presidente da TAP, Fernando Pinto, convidou os sindicatos para uma reunião antes da reunião com o Conselho Económico Social, para a definição dos serviços mínimos, soube o Negócios.

 

Fonte oficial da transportadora confirmou ao Negócios que este encontro "não tem em vista a greve", dizendo ser normal "abrir o espaço ao diálogo" num momento como este.

 

Os sindicatos ainda não avançaram qual a sua posição em relação à requisição civil. Os trabalhadores poderão recorrer à providência cautelar para travar a acção do Governo, acatar a mesma e levantar os dias de greve, ou transferi-los para outras datas, uma vez que a requisição civil está circunscrita aos quatro dias de paralisação anunciados pelos sindicatos.

 

Este encontro entre trabalhadores e TAP ocorre antes da primeira reunião do Tribunal Arbitral, que terá lugar amanhã, dia 19 de Dezembro, às 10h00. A segunda reunião decorre no dia 22 de dezembro de 2014, segunda-feira , às 12h00, na sede do Conselho Económico e Social.




Notícias Relacionadas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI