Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo de trabalho sugeriu criação de terceiro operador de handling para os aeroportos nacionais

A solução poderia melhorar o movimento de carga, com outros horários e mais opções, defende o grupo de trabalho para o estudo das infra-estruturas prioritárias.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2014 às 16:44
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O grupo de trabalho para o estudo das infra-estruturas prioritárias sugeriu a criação de um terceiro operador de handling para os aeroportos nacionais, para juntar à Portway e Groundforce.

 

Segundo adiantou esta tarde no Porto Raul Magalhães, da associação de logística APLOG, esta solução poderia melhorar o movimento de carga, com outros horários e mais opções.

 

Já Vítor Coelho, da CIP, diz que é preciso rever as tarifas na ferrovia e repartir custos entre operadores e gestor (Refer).

 

O relatório final do grupo de trabalho para as infra-estruturas de elevado valor acrescentado, define um total de 30 projectos prioritários até 2020, num investimento global de 5.103,8 milhões de euros.

 

Dessas três dezenas de projectos, 18 dizem respeito ao sector marítimo, oito ao ferroviário, dois ao rodoviário e outros dois ao aeroportuário. Um dos projectos diz respeito à abertura de um novo terminal de carga no aeroporto de Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Grupo de trabalho handling aeroportos nacionais
Outras Notícias