Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Há um novo membro nos perdidos e achados da KLM. É um beagle e chama-se Sherlock

A companhia aérea holandesa conta com um novo ajudante no departamento de perdidos e achados. O cão, de raça beagle, cheira os objectos encontrados, e corre ao encontro dos seus proprietários para os devolver.

D.R.
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 25 de Setembro de 2014 às 01:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A transportadora aérea KLM recrutou um membro de quatro patas para a nova equipa do departamento de perdidos e achados da empresa. O beagle Sherlock cheira os objectos que a tripulação encontra esquecidos a bordo depois de todos os passageiros terem saído do avião e corre pelo aeroporto até encontrar, pelo seu faro, o seu proprietário, conta a CNN.

 

Neste momento, Sherlock "opera" no aeroporto Schiphol, de Amesterdão, e está a ser um sucesso.

 

Neste vídeo que a KLM colocou no YouTube, pode ver-se o beagle a correr alegremente, e fardado com as cores da companhia, à procura de quem possa ter perdido um telemóvel ou qualquer outro objecto dentro do avião.

 

A KLM diz que Sherlock integra uma nova equipa de perdidos e achados, em resposta ao elevado número de solicitações acerca de objectos esquecidos dentro dos aviões.

 

"Se o incrível beagle não estiver por perto, a companhia aérea recorre a informações como o número do lugar no avião, número de telefone e redes sociais para que os itens esquecidos retornem aos devidos passageiros", refere a CNN.

 

"Na minha opinião, penso que ele é um grande activo para a companhia", sublinhou à estação televisiva Chantel Kremel, da tripulação de terra da KLM.

 

Conhecidos pelo seu faro apurado e pela forte capacidade de categorizarem os vários odores, os beagles são uma raça habitualmente vista nos aeroportos de todo o mundo, recorda a CNN.

 

Num comunicado divulgado na terça-feira, a KLM diz que está a conseguir resgistar uma taxa de devolução de 80% dos objectos encontrados nos aviões, desde iPhones a bonecos de peluche, devido a esta nova equipa que conta com um detective de quatro patas.

Ver comentários
Saber mais Sherlock Schiphol Amesterdão KLM beage perdidos e achados
Mais lidas
Outras Notícias