Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Humberto Pedrosa admite que as negociações com o Governo terminem este mês

O empresário diz que nas negociações com o Governo "está tudo em cima da mesa" e antecipa que ainda vá haver muito mais reuniões. Governo vai aprofundar as negociações.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 13 de Janeiro de 2016 às 19:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Humberto Pedrosa, que com David Neeleman, voltou esta quarta-feira a reunir com o ministro do Planeamento e Infra-estruturas sobre o regresso da maioria do capital da TAP ao Estado, afirmou que ainda não houve propostas concretas do Governo.

O empresário disse aos jornalistas que a reunião "correu bem", sublinhando que "vai haver muito mais reuniões".

Pedrosa disse que as conversas estão ainda no início mas admitiu como provável fechar a negociação ainda durante este mês.

Sobre a possibilidade de a Atlantic Gateway alienar parte do capital da TAP que adquiriu na privatização, afirmou que "tudo está em cima da mesa".

David Neeleman, que também esteve na reunião, escudou-se a falar aos jornalistas.

As declarações de Humberto Pedrosa nesta terceira reunião com o Governo contrastam com a posição assumida pelos novos donos da TAP em Dezembro.

Nessa altura Pedrosa e Neeleman saíram do encontro afirmando que não pretendiam deixar de ser maioritários na TAP e que pretendiam cumprir o contrato assinado a 12 de Novembro com o Estado.

Governo vai aprofundar as negociações

No final do encontro, fonte oficial do Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas afirmou que o Governo vai "continuar a negociar e a aprofundar as negociações".


O processo volta agora à discussão mais técnica com reuniões de consultores de ambas as partes, antes de David Neeleman e Humberto Pedrosa voltarem a encontrar-se com o ministro Pedro Marques para a quarta reunião. 

(Notícia actualizada às 20:20 com declarações de fonte oficial do Ministério do Planeamento e da Infra-estruturas)

Ver comentários
Saber mais Humberto Pedrosa David Neeleman TAP Atlantic Gateway
Mais lidas
Outras Notícias