Aviação JN: TAP vende terrenos junto ao aeroporto

JN: TAP vende terrenos junto ao aeroporto

Os terrenos incluem a sede, escritórios e oficinas, numa área avaliada em 146 milhões de euros, segundo avança o JN/Dinheiro Vivo.
JN: TAP vende terrenos junto ao aeroporto
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 24 de novembro de 2015 às 09:13

A TAP colocou à venda terrenos junto ao aeroporto da Portela, que envolvem a sede, escritórios e oficinas da companhia, segundo avança esta terça-feira, 24 de Novembro, o Jornal de Notícias/Dinheiro Vivo.

A iniciativa insere-se na estratégia de reestruturação da empresa dos novos accionistas, David Neelman e Humberto Pedrosa. De acordo com o mesmo jornal, os contactos para alienação deste terrenos já começaram e na lista de interessados estará a francesa Vinci, dona da ANA, que poderia dessa forma alargar o espaço do aeroporto.

O chamado "reduto TAP" faz parte do património da empresa desde 1989, quando um decreto do governo de Cavaco Silva desanexou os 22,45 hectares do domínio público. No final do primeiro semestre de 2014 a área estava avaliada em 146 milhões de euros.

Os novos accionistas estão no entanto obrigados a manter a sede em Lisboa.

O acordo para a conclusão da venda de 61% da TAP consórcio Atlantic Gateway foi assinado a 12 de Novembro. O governo, já em gestão, alegou que a celebração do contrato era uma necessidade urgente e inadiável. Ao Negócios, uma fonte governamental dramatizou: era uma questão "de vida ou de morte".

António Costa afirmou na mesma semana, em entrevista, que pretende manter o controlo de 51% da empresa, admitindo negociar o regresso de 12% da companhia ao Estado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI