Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Low cost" aproveitam suspensão de voos da TAP para a Europa

A Blue Air e a Wizz Air já anunciaram que vão reforçar as ligações a Lisboa de Bucareste e Budapeste, depois da TAP suspender os voos para nove cidades europeias.

TAP vendida a privados: A TAP termina 2015 maioritariamente privada. A venda da transportadora aérea à Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, foi fechada a 12 de Novembro.
Negócios jng@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 11:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A TAP anunciou a 18 de Janeiro a suspensão, a partir de Março, de nove ligações aéreas de Portugal à Europa e desde então já duas companhias "low cost" anunciaram reforços em algumas dessas rotas.

A romena Blue Air foi a primeira a aproveitar a decisão da TAP de suspender, a partir de 27 de Março, a ligação para Bucareste, tendo anunciado logo, a 19 de Janeiro que vai voar três vezes por semana entre Lisboa e a capital romena a partir de Junho.

Agora foi a vez da "low cost" Wizz Air, sedeada na Hungria, anunciar que vai duplicar para quatro os voos semanais entre Lisboa e Bucareste, com bilhetes a partir de cerca de 39,5 euros.

A TAP vai suspender também, a partir de 27 de Março, os voos entre a capital portuguesa e Gotemburgo, Hannover, Zagreb e Bucareste, assim como os voos entre o Porto e Barcelona, Milão, Bruxelas e Roma.

A decisão de suspender estas rotas deficitárias foi justificada pela companhia aérea nacional com a necessidade de optimização da operação e melhoria da rentabilidade.

Desde a entrada dos novos donos, a TAP já anunciou também que vai suspender as ligações para Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá e Manaus, no Brasil, lançadas no Verão de 2014, mas que se revelaram deficitárias para a companhia aérea.

Ver comentários
Saber mais TAP Blue Air Wizz Air aviação
Mais lidas
Outras Notícias