Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Emirates aumentam devido ao crescente número de passageiros

Emirates Airlines duplicou os lucros, no semestre que terminou em Setembro, devido ao aumento do número de passageiros.

Negócios 12 de Novembro de 2012 às 16:35
  • Partilhar artigo
  • ...
A companhia aérea do Dubai registou lucros no valor de 1,7 mil milhões de dirhans (cerca de 363 milhões de euros), um aumento de quase 100% face aos 836 milhões de dirhans (cerca de 178 milhões de euros) registados no mesmo período no ano anterior, de acordo com o “Financial Times”.

Este desempenho ajudou aos resultados do Emirates Group – que inclui a empresa de serviços aeroportuários Dnata – cujos lucros subiram 68% no mesmo período do ano fiscal de 2012-2013.

As receitas do grupo entre Março e Setembro subiram para os 32,8 mil milhões de dirhans (cerca de 7,02 mil milhões de euros), superando a marca dos 10 mil milhões de dólares (cerca de 7,8 mil milhões de euros) pela primeira vez na história da empresa.

“O Emirates Group continua focado no seu crescimento e expansão global, independentemente da flutuação das taxas de câmbio e preços do combustível”, afirmou Ahmed bin Saeed Al Maktoum, “chairman” do grupo.

A transportadora aérea referiu que o tráfego aumentou no primeiro semestre, devido ao aumento do fluxo de passageiros. A Emirates transportou cerca de 18,7 milhões de passageiros desde 1 de Abril, um aumento de 15,4% em relação ao período homólogo. O volume de cargas aumentou 16% enquanto o preço dos combustíveis alcançou 39% dos custos da companhia aérea, uma descida de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior, de acordo com o “FT”.

Ver comentários
Saber mais Emirates Airlines Emirates Group resultados
Outras Notícias