Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa cai mais de 5% após prejuízo de 53 milhões de euros

A operadora aérea perdeu acima de 5% na sessão desta terça-feira já depois de ter apresentado resultados que mostram um prejuízo de 53 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.

Krisztian Bocsi/Bloomberg
Negócios 03 de Maio de 2016 às 18:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Depois de na manhã desta terça-feira, 3 de Maio, a Lufthansa ter revelado que registou um prejuízo de 53 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, um resultado ainda assim que superou as estimativas dos analistas, a operadora aérea alemã acabou por desvalorizar 5,10% para 13,025 euros num dia em que chegou mesmo a recuar 8%.

 

A Lufthansa acabou por anunciar uma ligeira revisão em baixa dos planos de crescimento para este ano, de 6,6% para 6%. Entre Janeiro e Março a operadora registou um prejuízo líquido de 8 milhões de euros, valor que compara com os lucros de 425 milhões de euros obtidos no período homólogo.

 

Nessa altura, porém, a Lufthansa beneficiou da venda da participação que detinha na norte-americana JetBlue, a empresa fundada por David Neeleman, que actualmente detém, em conjunto com Humberto Pedrosa (Grupo Barraqueiro), uma participação na TAP.  

Ver comentários
Saber mais Lufthansa Resultados
Outras Notícias