Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa revê em alta resultados

A Lufthansa reviu em alta os seus resultados operacionais, depois de ter vivido um "forte aumento" nas vendas de Verão e do preço do petróleo ter registado fortes quedas.

A carregar o vídeo ...
Inside Lufthansa's Earnings With CEO Carsten Spohr
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 13:21
  • Partilhar artigo
  • ...

A companhia aérea alemã prevê que os resultados operacionais comparáveis deste ano fiquem entre 1,75 mil milhões de euros e 1,95 mil milhões de euros, revelou a empresa esta quinta-feira, 29 de Outubro, através de um comunicado.

 

A anterior expectativa para os resultados operacionais da transportadora eram de 1,5 mil milhões de euros, número que a empresa já atingiu nos primeiros nove meses do ano.

 

No terceiro trimestre do ano, terminado em Setembro, as receitas da Lufthansa caíram 6% relativamente ao mesmo período do ano passado, para 8,9 mil milhões de euros.

 

Já os lucros da Lufthansa cresceram 42% para 794 milhões de euros, enquanto os resultados antes de juros e impostos cresceram 51% para 1,2 mil milhões de euros.

 

Apesar de a venda de passagens no Verão ter excedido as expectativas, a Lufthansa admite encarecer significativamente os preços no último trimestre do ano, já que houve uma quebra na procura nas últimas semanas.

 

"Não podemos esperar continuar a voar estimulados pelos baixos preços do petróleo", disse Carsten Spohr, presidente executivo da companhia, citado pelo Financial Times. "Por isso, temos de continuar a melhorar a competitividade da nossa estrutura de custos", concluiu.

 

A companhia continua a sentir uma grande concorrência por parte das transportadoras do Golfo Pérsico em voos de longo-curso. Também na Europa, companhias aéreas de baixo-custo, como a Ryanair, não têm ajudado os resultados da Lufthansa.

Ver comentários
Saber mais Lufthansa aviação lucros receitas resultados Alemanha
Outras Notícias