Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marco António Costa: Greve na TAP é inoportuna e privatização seguirá o seu rumo

O porta-voz do PSD considera que a greve convocada pelos sindicatos da TAP para entre 27 e 30 de Dezembro é inoportuna e que a privatização da empresa decidida pelo Governo seguirá o seu rumo.

Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 16 de Dezembro de 2014 às 02:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

"É sabido que o Governo já tomou a decisão de privatizar a TAP, é uma decisão que consta do Programa do Governo e que, portanto, não constitui nenhuma surpresa, e que seguramente será mantida e que seguirá o seu rumo", afirmou Marco António Costa aos jornalistas, a meio da reunião do Conselho Nacional do PSD, num hotel de Lisboa.

 

O porta-voz e coordenador da Comissão Política Nacional do PSD ressalvou que a greve "é um direito que assiste aos trabalhadores", acrescentando: "Temos de o respeitar. Não quer dizer que possamos concordar com o 'timing' e com a escolha desse momento para realizarem a greve. Não é oportuna".

 

Marco António Costa disse que esta greve vai prejudicar os emigrantes portugueses que pretendem visitar as suas famílias neste período do Natal e Ano Novo, e também o turismo, a actividade económica em geral e a própria TAP.

 

A este propósito, o vice-presidente e porta-voz do PSD voltou a acusar o PS de contrariar o Programa de Assistência Económica e Financeira que assinou em 2011 ao opor-se à privatização total da TAP, alegando que os socialistas fazem "uma interpretação criativa do memorando de entendimento procurando uma tradução que não corresponde àquilo que está escrito no memorando original".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias