Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pais do Amaral formaliza interesse na compra da TAP

O consórcio sustenta a sua oferta com garantias da JP Morgan de que foram já encontrados investidores internacionais para financiar a operação de compra da companhia aérea portuguesa.

Negócios 05 de Setembro de 2014 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 29
  • ...

Em Julho, Miguel Pais do Amaral já tinha confirmado que estava na corrida para a privatização da TAP. O interesse foi agora formalizado junto do Governo, revela o Diário Económico desta sexta-feira, 5 de Setembro.

 

A publicação dá conta que Pais do Amaral e o norte-americano Frank Lorenzo já entregaram ao Executivo de Passos Coelho uma proposta não vinculativa para a compra da totalidade da TAP.

 

O consórcio sustenta a sua oferta com garantias da JP Morgan de que foram já encontrados investidores internacionais para financiar a operação de compra da companhia aérea portuguesa, explica o diário.

 

Ao que o Diário Económico apurou, Pais do Amaral tem vindo também a abordar um conjunto de investidores portugueses que poderão acompanhar a oferta.

 

O processo de privatização da TAP ainda não foi reaberto. Em Julho, o ministro da Economia António Pires de Lima deu conta que a privatização só avançaria quando o Governo sentisse "conforto" na questão.

 

O Diário Económico revela ainda que a avaliação da companhia aérea melhorou desde 2012, tendo em conta uma avaliação conjunta de várias entidades bancárias.

Ver comentários
Saber mais Miguel Pais do Amaral Governo Diário Económico Frank Lorenzo jp morgan TAP economia negócios e finanças economia (geral) privatização
Mais lidas
Outras Notícias