Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ponce de Leão: Não há prazos para o novo terminal no Montijo

O Montijo parece a opção mais consensual para a instalação de um novo terminal aéreo, direccionado sobretudo para as companhias low cost. Mas ainda há muito trabalho por fazer, alerta o presidente da ANA Aeroportos.

Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 26 de Outubro de 2015 às 17:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente da ANA Aeroportos, Jorge Ponce de Leão, explicou esta segunda-feira, 26 de Novembro, que não existem planos para o arranque do novo terminal aéreo na base do Montijo, também conhecido como Portela+1.

 

Apesar de garantir que o "memorando de entendimento com o Governo está feito", o responsável admite que existem ainda muitos elementos por definir.

 

Regime de taxas, dimensão e tipo de terminal ou fases de desenvolvimento do mesmo são elementos que o presidente da ANA Aeroportos dá como exemplo das "incógnitas" ainda não resolvidas.

 

"Há um entendimento consensual que o Montijo é a melhor opção. Dito isto, agora vamos fazer o resto do trabalho. Não estamos fora do prazo. Estamos ainda com tempo", reforçou. E deixou um aviso: "Há tanto trabalho a fazer que ninguém pense que há respostas definitivas".

 

Ponce de Leão está convicto de que o "aeroporto da Portela não está vocacionado para as low cost", podendo a solução do Montijo representar uma operação mais eficaz e competitiva para as companhias aéreas de baixo custo.

 

A intenção é direccionar a "Portela numa operação de hub [plataforma giratória], que não é propriamente a mais desejada pelas low cost", justificou à margem do 27º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo a decorrer em Évora.

 

Em Agosto, o ministro da Economia António Pires de Lima explicou, embora sem adiantar valores, que a decisão de desenvolver um terminal de voos comerciais na base aérea do Montijo representaria uma poupança de "centenas de milhões de euros".

Ver comentários
Saber mais Jorge Ponce de Leão ANA aeroporto terminal do Montijo aviação transportes
Mais lidas
Outras Notícias