Aviação Bruxelas: 11 voos cancelados em Portugal, TAP voa para Ostende

Bruxelas: 11 voos cancelados em Portugal, TAP voa para Ostende

O ritmo de cancelamentos em Portugal mantém-se, uma vez que o aeroporto de Zaventem tem o seu espaço aéreo fechado. A TAP voa esta quinta-feira, 24 de Março, para a cidade costeira de Ostende.
Bruxelas: 11 voos cancelados em Portugal, TAP voa para Ostende
Charles Platiau/Reuters
Wilson Ledo 24 de março de 2016 às 10:50

O ritmo de cancelamentos de voos para Bruxelas nos aeroportos portugueses mantém-se. Os ataques terroristas na capital belga vão traduzir-se em 11 voos cancelados esta quinta-feira, 24 de Março, repetindo o número do dia anterior.

Ao todo, serão cinco voos de partida e seis chegadas afectadas nos aeroportos de Lisboa e Porto. A capital tem sete voos na lista, a Invicta quatro. A informação está compilada no site da ANA Aeroportos.

TAP voa para Ostende e procura alternativa para sexta-feira

Depois de já ter voado para Luxemburgo e Liège como alternativa, a TAP voa esta quinta-feira às 14:50 de Lisboa para Ostende.


A cidade costeira belga fica a cerca de duas horas do centro de Bruxelas. Ao Negócios, a empresa diz estar a trabalhar numa solução para esta sexta-feira. Nestes voos alternativos, a TAP garante a ligação terrestre a Bruxelas.


A transportadora está também a permitir aos passageiros que emitam os seus bilhetes para outras datas ou para aeroportos próximos de Bruxelas como Luxemburgo, Amesterdão ou Paris. Neste caso, a ligação terrestre não é assegurada.


Ryanair garante ligação para Charleroi
Apenas a Ryanair está a manter a operação com normalidade, depois de ter anunciado que transferia para Charleroi a operação prevista para o aeroporto de Zaventem, onde aconteceu um dos ataques, levando ao fecho do respectivo espaço aéreo.


Charleroi fica a uma hora de distância de carro do centro de Bruxelas. A companhia "low cost" pede aos passageiros que cheguem ao aeroporto com três horas de antecedência, facilitando os procedimentos de segurança.


Brussels e Vueling reembolsam
A Brussels Airlines e Vueling estão a permitir a mudança gratuita das datas ou o reembolso dos bilhetes.


Ao Negócios, a porta-voz do grupo Lufthansa – dono da Brussels Airlines – esclarece que há alternativas para quem queira chegar a Bruxelas.

Os passageiros viajam até Frankfurt e aí apanham um serviço de autocarro ou bilhetes de comboio disponibilizados gratuitamente pelo grupo alemão com destino a Bruxelas.

Quem optar por voar para Munique também terá disponível a opção de comboio na rede Deutsche Bahn.

Numa mensagem publicada no site da Brussels, a companhia faz saber que está a marcar alguns voos para Liège ou Antuérpia. Lisboa não integra a lista destas alternativas.


No caso dos passageiros que não queiram voar nos novos voos ou tenham voos de ligação deverão contactar a rede no sentido de serem reembolsados.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI