Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da TAP cancela presença no Porto por motivos pessoais. Conheça os acordos que iria assinar

A TAP cancelou a cerimónia de assinatura de acordos com uma série de associações empresariais nortenhas e a primeira conferência de imprensa do novo líder da companhia, que estava marcada para esta sexta-feira, no Porto, a anteceder a retoma de rotas que haviam sido canceladas.

Antonoaldo Neves, novo presidente da TAP. Miguel Baltazar
Rui Neves ruineves@negocios.pt 22 de Março de 2018 às 18:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A expectativa era grande. Seria a primeira conferência de imprensa de Antonoaldo Neves desde que foi eleito presidente da TAP, a 31 de Janeiro passado, mas, por motivos pessoais, o gestor teve que ausentar-se do país, pelo que o evento foi cancelado.

 

Agendada para as 10 horas de amanhã, no Porto, tinha o simbolismo de marcar a retoma pela companhia, a partir de domingo, de algumas rotas, a partir do aeroporto Sá Carneiro, que tinham sido descontinuadas há dois anos.

 

As ligações para Barcelona e Milão são duas das que vão ser retomadas, com dois voos por dia do Porto para cada uma destas cidades, havendo também a novidade da ligação ao aeroporto London City, para onde a TAP vai operar seis voos por semana a partir do aeroporto Sá Carneiro. E a rota Porto-Ponta Delgada será reforçada com um voo diário.

 

A anteceder tudo isto, na cerimónia que estava marcada para a Casa da Música, Antonoaldo Neves iria estar presente na sessão de assinatura de protocolos de cooperação entre a TAP uma série de associações empresariais nortenhas, que tinham sido bastante críticas da decisão da companhia de descontinuar rotas consideradas fundamentais para as exportações da região.

 

O Negócios teve acesso aos protocolos que iam ser estabelecidos com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Comercial do Porto (ACP),  a Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).

 

De acordo com esses protocolos, que são celebrados "pelo prazo de um ano contado da data da sua assinatura", a TAP e estas associações patronais "comprometem-se a colaborar entre si", tendo em vista a prossecução de dois grandes objectivos.

 

Por um lado, "estabelecer mecanismos de cooperação que tornem possível a participação conjunta em acções e programas de promoção empresarial associados à abertura de novos destinos /linhas aéreas, iniciativas de negócio e comerciais", e, também, "disponibilizar o seu apoio institucional, designadamente em termos de inclusão da informação considerada relevante por ambas as partes, nos seus canais de comunicação, incluindo sites, revistas, ‘newsletters’ e eventos que organizem".

(Notícia actualizada às 11:00 desta sexta-feira, 23 de Março, com a informação de que a TAP cancelou o evento no Porto porque o presidente da companhia, Antonoaldo Neves, teve que ausentar-se do país por motivos pessoais.)

Ver comentários
Saber mais tap antonoaldo neves protocolos sá carneiro aeroporto apiccaps anje aep acp atp rotas
Mais lidas
Outras Notícias