Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da Embraer elogia “alta qualidade da formação profissional existente em Portugal”

Frederico Curado, presidente da Embraer, elogiou a formação profissional portuguesa, na qual tem apoiado a estratégia de crescimento da empresa em Portugal. A aeronáutica brasileira emprega 2.000 portugueses em Alverca, onde detém a Ogma, e em Évora, onde abriu duas fábricas em 2012.

A carregar o vídeo ...
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 19 de Junho de 2015 às 18:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente da Embraer, Frederico Curado, foi esta tarde, 19 de Junho, distinguido com o Prémio Personalidade do Ano, entregue pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira. No discurso de agradecimento, o empresário fez um resumo da presença da empresa brasileira em Portugal, e salientou a qualidade da formação profissional no país.

No contexto de expansão da sua actividade, a Embraer adquiriu a Ogma, em Alverca, há dez anos e, mais recentemente, investiu em duas unidades industriais para a fabricação de materiais metálicos e compósitos, em Évora. Ao todo, a empresa brasileira emprega cerca de 2.000 trabalhadores em Portugal, a maioria dos quais, salienta Frederico Curado, de naturalidade portuguesa.

"Esses investimentos respondem ao desafio estabelecido pelo Estado português, de se criar um cluster aeronáutico no país, e a Embraer sente-se honrada por se posicionar no centro desse processo", disse Francisco Curado, salientando logo em seguida "a alta qualidade da formação profissional existente em Portugal, na qual temos apoiado a nossa estratégia de crescimento".

Relativamente às negociações entre a Embraer e o Governo com o objectivo de fabricar novos jactos nas fábricas portuguesas, Frederico Curado explicou que a empresa está a aguardar o resultado da candidatura a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020 para avançar.

"A nossa intenção é, havendo sucesso nas candidaturas, colocar uma quantidade substancial de serviço nas fábricas de Évora", esclareceu o empresário, sustentando que a expectativa da Embraer é que o resultado da candidatura a fundos comunitários seja conhecido até ao final do ano.

Ver comentários
Saber mais Embraer Frederico Curado Prémio Personalidade do Ano Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira aviação aeronáutica Évora Alverca OGMA
Outras Notícias