Aviação Presidente da Embraer elogia “alta qualidade da formação profissional existente em Portugal”

Presidente da Embraer elogia “alta qualidade da formação profissional existente em Portugal”

Frederico Curado, presidente da Embraer, elogiou a formação profissional portuguesa, na qual tem apoiado a estratégia de crescimento da empresa em Portugal. A aeronáutica brasileira emprega 2.000 portugueses em Alverca, onde detém a Ogma, e em Évora, onde abriu duas fábricas em 2012.
A carregar o vídeo ...
Inês F. Alves 19 de junho de 2015 às 18:31

O presidente da Embraer, Frederico Curado, foi esta tarde, 19 de Junho, distinguido com o Prémio Personalidade do Ano, entregue pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira. No discurso de agradecimento, o empresário fez um resumo da presença da empresa brasileira em Portugal, e salientou a qualidade da formação profissional no país.

No contexto de expansão da sua actividade, a Embraer adquiriu a Ogma, em Alverca, há dez anos e, mais recentemente, investiu em duas unidades industriais para a fabricação de materiais metálicos e compósitos, em Évora. Ao todo, a empresa brasileira emprega cerca de 2.000 trabalhadores em Portugal, a maioria dos quais, salienta Frederico Curado, de naturalidade portuguesa.

"Esses investimentos respondem ao desafio estabelecido pelo Estado português, de se criar um cluster aeronáutico no país, e a Embraer sente-se honrada por se posicionar no centro desse processo", disse Francisco Curado, salientando logo em seguida "a alta qualidade da formação profissional existente em Portugal, na qual temos apoiado a nossa estratégia de crescimento".

Relativamente às negociações entre a Embraer e o Governo com o objectivo de fabricar novos jactos nas fábricas portuguesas, Frederico Curado explicou que a empresa está a aguardar o resultado da candidatura a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020 para avançar.

"A nossa intenção é, havendo sucesso nas candidaturas, colocar uma quantidade substancial de serviço nas fábricas de Évora", esclareceu o empresário, sustentando que a expectativa da Embraer é que o resultado da candidatura a fundos comunitários seja conhecido até ao final do ano.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI