Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair promete a Rui Moreira estudar voos directos do Porto para Milão

O presidente da Câmara do Porto esteve reunido com um responsável da Ryanair que garantiu que a empresa vai estudar voos directos do Porto para Milão/Malpensa, uma das principais preocupações demonstradas pelo autarca.

Bruno Colaço / Correio da Manhã
Negócios 16 de Fevereiro de 2016 às 17:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o director de rotas da Ryanair, Niall O’Connor, estiveram reunidos esta terça-feira, 16 de Fevereiro, para preparar as próximas operações da companhia aérea na Invicta, e tentar colmatar as rotas deixadas vagas pela TAP, avança o portal de notícias Porto.

Segundo o site da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto, o responsável da Ryanair terá garantido a Rui Moreira que a empresa vai estudar voos directos do Porto para Milão/Malpensa, uma das principais preocupações demonstradas pelo autarca. A transportadora aérea já oferece disponibilidade de lugares para Milão/Bergamo.

Esta manhã, num evento da Ryanair, no Porto, a empresa já havia confirmado que vai reforçar os voos do aeroporto Francisco Sá Carneiro para Barcelona (duas vezes por dia), Bruxelas (nove vezes por semana para Zaventem e seis para Charleroi) e Milão (11 vezes por semana), aproveitando as rotas que a TAP se prepara para abandonar.

Da lista de novidades da companhia "low cost" para o Porto fazem ainda parte um reforço das ligações para Madrid (dois voos por dia), uma nova rota para Varsóvia e ligações de Inverno para Dublin, Liverpool e Valência.

Rui Moreira tem tecido duras críticas ao desinvestimento da TAP no Porto, tendo chegado a afirmar que as decisões da companhia aérea portuguesa são "um insulto à cidade", com o objectivo de reforçar a operação em Lisboa. A TAP justificou a sua decisão com o facto de as rotas gerarem um prejuízo de mais de oito milhões de euros. 

O autarca vai reunir-se esta quarta-feira com o primeiro-ministro António Costa para debater o tema do abandono da TAP do Aeroporto da Portela. 


Ryanair admite aproveitar rotas canceladas pela TAP no Porto
A carregar o vídeo ...
Milão, Roma, Barcelona e Bruxelas. A Ryanair pode reforçar as ligações para estes destinos, depois da saída da TAP. Em três delas já é oficial. Em Lisboa, voar para o Montijo é uma solução bem aceite.



Ver comentários
Saber mais TAP Ryanair Rui Moreira Porto Milão
Mais lidas
Outras Notícias