Aviação Ryanair liga Porto a Lisboa

Ryanair liga Porto a Lisboa

A Ryanair vai fazer dez ligações semanais entre Lisboa e Porto, anunciou esta quarta-feira a companhia aérea.
Ryanair liga Porto a Lisboa
Bloomberg
Alexandra Noronha 19 de fevereiro de 2014 às 11:36

A Ryanair vai passar a ligar Lisboa e Porto, com dez voos semanais, segundo anunciou a companhia aérea "low cost" esta manhã no Porto.

 

Luis Fernandez-Mellado, director de vendas e marketing da empresa, noticiou que a Ryanair começa a voar do Porto para Lisboa a 2 de Abril, com cinco voos em cada sentido de manhã (dois por dia), mas não exclui aumentar a frequência se tal se justificar.

 

A empresa lançou um preço promocional de 19,99 euros, a partir de amanhã, e até 24 de Fevereiro para estes bilhetes, sendo que conta ainda mais três rotas do Porto: Bruxelas (Zeventem), Rennes e Limoges. No futuro, o responsável admite que os preços dos bilhetes possam atingir os 48 euros. 

 

Luis Fernandez-Mellado diz que conta com 70 mil passageiros no primeiro ano a operar a ligação Lisboa-Porto e que já há algum tempo planeavam abrir esta linha. Para isso, foi fundamental a entrada da Ryanair no aeroporto de Lisboa. 

 

A empresa lança ainda uma ligação diária entre Lisboa e Faro. 

 

A companhia aérea vai investir 85 a 90 milhões de euros na aquisição de 175 aviões, sendo que desses 100 são para reforçar a frota e os restantes para substituir outras aeronaves. 

 

Quanto às críticas da TAP, que diz que subsidia a companhia aérea indirectamente, o responsável salienta que em alturas anteriores os tribunais deram razão à empresa e que têm coisas mais "importantes" com que se preocupar. 

 

 

(Notícia actualizada às 13h15)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI