Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair revê em alta resultados para 2015 após duplicar lucros no trimestre

Para o seu ano fiscal, terminado em Março de 2015, a companhia aérea deverá fechar com lucros na ordem dos 620 a 650 milhões de euros, acima dos 580 a 620 milhões anteriormente previstos.

A carregar o vídeo ...
Ryanair Lifts Its Fiscal Full-Year Profit Goal
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 09:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Ryanair reviu em alta a sua meta de lucros para 2015, assente nas perspectivas da transportadora ‘low cost’ em lançar novas rotas e reduzir os custos unitários por passageiro. A informação é avançada esta segunda-feira, 28 de Julho, pela Bloomberg, citando comunicado da empresa.

 

Para o seu ano fiscal, terminado em Março de 2015, a companhia aérea deverá fechar com lucros na ordem dos 620 a 650 milhões de euros, acima dos 580 a 620 milhões anteriormente previstos.

 

A Ryanair procura assim um reforço do seu lucro anual, pretendendo alcançar novos públicos como executivos, idosos e famílias. "Vamos investir na nossa rede de rotas durante este Inverno", informou Howard Millar.

 

O director financeiro explicou ainda que esta revisão do lucro se ficou a dever "a um número maior de passageiros, o que reduz os custos unitários". Nos últimos três meses, o número de passageiros da Ryanair cresceu 4% para os 24,3 milhões. A companhia prevê que este indicador suba cerca de 5% para os 86 milhões até Março de 2015.

 

No primeiro trimestre do seu ano fiscal, terminado a 30 de Junho, os lucros da companhia mais do que duplicaram, aumentando para os 197 milhões de euros e superando as previsões dos próprios analistas. No mesmo período do ano anterior, esse indicador situava-se nos 78 milhões. As vendas, por sua vez, cresceram 11%.

Ver comentários
Saber mais Ryanair Bloomberg Howard Millar economia negócios e finanças Informação sobre empresas mercado e câmbios transportes aviação
Outras Notícias