Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicato do pessoal de voo não assinou o memorando entregue ao Governo (act.)

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) não assinou o memorando entregue ao Governo pelos representantes dos trabalhadores da TAP, decidindo sair da plataforma dos 12 sindicatos .

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios com Lusa 16 de Dezembro de 2014 às 11:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 24
  • ...

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil não assinou o memorando entregue ao Governo, pela plataforma dos 12 sindicatos da TAP, por não concordar com o seu conteúdo, soube o Negócios.

 

Na nota, a que a Lusa teve acesso, o SNPVAC comunicou aos seus associados a saída da plataforma, após "muitas horas de reunião", por considerar que o documento enviado ao Governo "abre a porta a uma privatização" que não defende.

 

No entanto, ao contrário do que diz esta nota do sindicato dos tripulantes, o memorando entregue ao Governo tem como ponto primeiro a suspensão da privatização da companhia área. O Negócios tentou, sem sucesso, obter uma declaração dos representantes dos tripulantes.

 

Os 12 sindicatos, que representam os trabalhadores da TAP convocaram uma greve de quatro dias, entre 27 e 30 de Dezembro, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia aérea.

 

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, numa declaração no ministério da Economia, sublinhou que a plataforma de sindicatos, "violou" o acordo da passada sexta-feira, em que as partes concordaram em que a privatização era um assunto que não estaria em questão. 

 

(Notícia actualizada às 13h06 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais TAP transportes aviação privatização
Mais lidas
Outras Notícias