Mercados TAP descarta nova emissão de obrigações. Entrada em bolsa ainda não tem data

TAP descarta nova emissão de obrigações. Entrada em bolsa ainda não tem data

A TAP não prevê avançar com uma nova emissão de obrigações em breve. Quanto à entrada em bolsa, o presidente executivo da TAP garante que estão preparados para dar esse passo, mas recusa avançar com uma data concreta.
TAP descarta nova emissão de obrigações. Entrada em bolsa ainda não tem data
Sara Ribeiro 19 de junho de 2019 às 18:37

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, prefere não avançar com uma data concreta para a entrada em bolsa da transportadora aérea. Mas garante que "estão preparados para quando for necessário e atrativo", mas não tem duvidas que "quando a TAP entrar em bolsa vai ser 'show' de bola", disse o responsável no final da apresentação dos resultados da emissão de obrigações da empresa.

"O IPO não é o destino final, mas o meio" para a TAP se financiar, comentou Antonoaldo Neves. "Mas precisar uma data é mera especulação", acrescentou.

Quanto à realização de novas emissões obrigacionistas para o retalho, o presidente executivo garante que não faz parte dos planos da empresa. "As oportunidades vão surgindo à medida que vai surgindo o apetite do mercado. Mas, de momento, não faz parte dos planos", assegurou.

O responsável falava no final da apresentação da primeira emissão de obrigações da TAP para o retalho. A operação atraiu mais 6 mil investidores, sendo mais de metade pequenos investidores. A procura pelas obrigações da TAP pelos investidores particulares foi 1,55 vezes superior à oferta de 200 milhões que já tinha sido revista em alta.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI