Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP já transportou 10 milhões de passageiros em 2012

No dia 24 de Dezembro, o voo da TAP TP052 proveniente de Belo Horizonte transportou o passageiro 10 milhões da companhia em 2012, número nunca antes alcançado num ano de actividade, de acordo com o comunicado da empresa.

Pilotos reclamam 400 milhões da TAP e põem privatização em risco
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 26 de Dezembro de 2012 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, agradeceu, em comunicado, aos seus trabalhadores, clientes e parceiros de negócio, “a TAP e os seus trabalhadores estão de parabéns porque estes resultados só foram possíveis graças ao seu esforço, dedicação e profissionalismo. Uma companhia de aviação vive para os seus clientes. É para eles que trabalhamos todos os dias e é aos nossos clientes que quero agradecer a confiança que têm depositado em nós, tornando possível que numa actividade cheia de dificuldades, e em que muitos não sobrevivem, continuarem a ajudar-nos a sermos cada vez melhores, correspondendo às suas expectativas. Não esqueço também os agentes de viagens, bem como os restantes parceiros de negócios porque na aviação comercial e no turismo só é possível ter sucesso trabalhando em conjunto”.

 

Em 2011, a TAP transportou nos seus aviões 9,752 milhões de passageiros, sendo que em 2012, e até final do dia 24 de Dezembro, a companhia superou os 10 milhões de passageiros, mais 4,4% que na mesma altura de 2011.

 

Os melhores resultados da TAP são na Europa, onde a companhia transportou mais 300.000 passageiros que em 2011. Em termos relativos, os melhores resultados são nos Estados Unidos, com um crescimento de 19,3%, e nas ligações para África, com um crescimento de 10,4%.

 

Os voos para o Brasil, para onde a TAP voa para 10 cidades diferentes, revelam as melhores taxas de ocupação da companhia, com cerca de 83%.

Ver comentários
Saber mais TAP transportes aviação
Outras Notícias