Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP pede aos passageiros que alterem os voos nos dias da greve

Passageiros com bilhetes para os dias 8 e 9 de dezembro - quando decorre a greve dos tripulantes de cabine - podem alterar a data do voo entre 28 de novembro e 19 de dezembro, sem custos adicionais. Fora desta janela temporal haverá “alteração da tarifa".

TAP tem um “nível razoável de obsolescência” tecnológica e contratou a gigante consultora indiana Tata Consultancy Services para ser “mais digital”.
Miguel Baltazar
Ana Petronilho anapetronilho@negocios.pt 21 de Novembro de 2022 às 12:42
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

A TAP pede aos passageiros com bilhetes para os dias 8 e 9 de dezembro que alterem a data do voo entre 28 de novembro e 19 de dezembro, sem custos adicionais.


Nestes dois dias vai decorrer uma greve dos tripulantes de cabine, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).


"Não sabendo qual o nível de disrupção que a operação poderá sofrer nesses dias", a TAP "recomenda aos seus clientes que tentem remarcar os seus voos" sendo que a alteração pode "ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa", para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro. Fora desta janela temporal, haverá "alteração da tarifa", lê-se num comunicado enviado pela companhia.


A alteração às datas dos voos deve ser feita através do call center ou das suas agências de viagens.


A TAP diz ainda que fez "todos os esforços" para "evitar esta greve" mas que "não foi possível chegar a um acordo com o sindicato" que representa os tripulantes de cabine.


A transportadora aproveita ainda para pedir desculpa aos passageiros e para salientar que a greve e a "falta de resposta do SNPVAC em tempo útil" leva a "uma perda na venda de bilhetes e na receita normal destes dias" frisando que "um possível cancelamento dias antes das datas da greve continuaria a ter um efeito comercial negativo para a companhia".
Ver comentários
Saber mais TAP greve tripulantes cabine voos bilhetes tarifas
Outras Notícias