Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP regressa aos lucros em 2016

A companhia aérea de bandeira registou resultados líquidos de 34 milhões de euros no ano passado, graças, sobretudo, à redução de custos operacionais.

Miguel Baltazar/Negócios
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 01 de Março de 2017 às 12:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

A TAP registou no ano passado lucros de 34 milhões de euros, uma recuperação assinalável face aos prejuízos de 99 milhões que atingiu em 2015. Em comunicado, a companhia aérea referiu que esta performance "foi possível apesar de uma quebra nas receitas, que totalizaram 2.242 milhões de euros, 156 milhões abaixo dos 2.398 milhões registados em 2015. Esta redução foi compensada por cortes nos custos operacionais, que atingiram os 2.042 milhões, menos 227 milhões que no ano anterior".

 

A TAP realçou ainda a "capitalização realizada pelos novos accionistas" que permitiu que houvesse investimentos na companhia "dos quais se destacam a criação da TAP Express e a renovação total da frota regional", referiu o mesmo comunicado.

 

Além disso, o grupo salientou que o ano passado ficou "marcado pelo início do plano de grande expansão no mercado norte-americano, com a abertura das rotas de Boston e Nova Iorque – JFK, aumentando-se também as frequências semanais para Newark e Miami, mais do que duplicando a operação semanal da companhia aérea portuguesa nos Estados Unidos da América".

 

A TAP garantiu ainda que "o segundo semestre registou uma forte recuperação, que incluiu a obtenção de sucessivos recordes históricos no número de passageiros transportados nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, tendência essa que já foi reforçada nos dois primeiros meses do corrente ano".

A companhia aérea transportou no ano passado 11,7 milhões de passageiros, mais 400 mil do que em 2015. No mesmo ano, a TAP reduziu em 3% a sua oferta de lugares. 

Ver comentários
Saber mais TAP aviação transportes Boston TAP Express resultados
Mais lidas
Outras Notícias