Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP admite comprar mais dois novos aviões para reserva e contratar mais trabalhadores para 2015

O presidente da TAP está a elaborar um plano de contingência que irá preparar a companhia aérea para o futuro.

Sofia A. Henriques/Negócios
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Setembro de 2014 às 15:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

O presidente da TAP, Fernando Pinto, esteve reunido com o ministro da Economia, António Pires de Lima, e o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, para fazer o balanço dos últimos meses de operação.

 

O atraso da chegada dos aviões que provocou cancelamentos e atrasos nos voos da TAP estiveram no centro da conversa.

 

À saída Fernando Pinto garantiu que a companhia aérea apresentou números melhores e que "se olharmos para a média dos números de 2014, comparado com o mesmo período dos dois últimos anos, a TAP está melhor" .

 

Para a TAP, o Agosto "foi quase um recorde, operámos com 99,4% de eficiência, quer dizer que só 0,6% é que não foram cumpridos, foram cancelados".

 

No entanto, a companhia aérea quer prevenir-se e nessa medida está a ultimar um plano de contigência que prevê a aquisição de um ou dois aviões.

 

"Teremos um avião de reserva no próximo ano não só para o Verão, mas para outros períodos se for necessário e analisamos até a hipótese de duas novas aquisições", admitiu Fernando Pinto.

 

Com este cenário, a empresa terá que contratar mais pilotos e tripulantes. A empresa espera ter o plano para apresentar ao accionista no próximo mês.

Ver comentários
Saber mais TAP Fernando Pinto aviação transportes
Outras Notícias