Aviação TAP disponível para apoiar calçado apesar de rota cancelada no Porto

TAP disponível para apoiar calçado apesar de rota cancelada no Porto

A companhia aérea diz que a colaboração com o sector do calçado é para manter. Isto depois de a Ryanair ter prometido ao Porto estudar uma ligação directa para o aeroporto de Milão que mais interessa à indústria.
TAP disponível para apoiar calçado apesar de rota cancelada no Porto
Wilson Ledo 17 de fevereiro de 2016 às 13:58

A TAP diz-se disponível para continuar a apoiar o sector do calçado, mesmo com o cancelamento da rota para Milão a partir do Porto, considerada uma das mais importantes para esta indústria.

Em comunicado esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, a companhia aérea recorda que a sua colaboração com a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) "é antiga, em especial para a participação em feiras internacionais".


A mesma tem-se traduzido "na disponibilidade de transporte aéreo, em especial a partir do Porto, tanto na criação de soluções de voos directos como na disponibilização de aeronaves com maior capacidade".


A TAP refere ainda que "não tem faltado a criação de pacotes tarifários especiais e flexibilidade em toda a operação, inclusive com pessoal dedicado a resolver eventuais necessidades de última hora".


A colaboração já se verificou este ano no apoio a feiras do sector em Milão e Dusseldorf, "envolvendo 852 passageiros".


Esta posição da TAP chega depois do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, ter estado reunido esta terça-feira, 16 de Fevereiro, com o director de rotas da Ryanair, Niall O’Connor.


A companhia "low cost" – que irá reforçar nas ligações para Bruxelas, Milão e Barcelona que a TAP abandona em Março – prometeu ao autarca estudar ligações directas para o aeroporto de Malpensa, em Milão, considerado o mais estratégico para os sectores do têxtil e calçado.


Actualmente, a Ryanair voa para Milão, mas para o aeroporto de Bergamo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI