Aviação TAP diz que não tomou decisão sobre voos a partir do Porto

TAP diz que não tomou decisão sobre voos a partir do Porto

A companhia aérea garante que continua a vender lugares em todos os voos operados a partir do aeroporto do Porto. Uma reacção que surge na sequência do anúncio de Rui Moreira de que a TAP admite acabar com os voos de longo curso de e para a cidade.
TAP diz que não tomou decisão sobre voos a partir do Porto
Negócios 02 de dezembro de 2015 às 14:37

A TAP garante que "todos os voos operados a partir do aeroporto do Porto estão abertos a vendas e a realizar-se", disse fonte oficial da companhia aérea ao Negócios, reagindo às declarações do presidente da Câmara do Porto denunciando que a transportadora estuda a possibilidade de acabar com voos de longo curso no aeroporto Francisco Sá Carneiro.


"Não existe qualquer decisão da TAP em relação à operação futura", sublinhou a mesma fonte da companhia aérea, que no mês passado passou a ter novos donos, com a concretização da venda de 61% do capital à Atlantic Gateway.


Em declarações à Renascença, Rui Moreira afirmou esta quarta-feira estar "muito preocupado com as notícias que nos chegam relativamente à TAP". "Por aquilo que sei, os accionistas da TAP querem que os voos de longo curso deixem de vir ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. Ou seja, nós para apanharmos voos de longo curso da TAP teremos que ir a Lisboa com a velhinha frota Embraer da Portugália", acrescentou, referindo que essa indicação terá sido deixada pelos novos accionistas da TAP numa reunião com os trabalhadores.


Com a entrada dos novos donos, as rotas actualmente operadas pela companhia aérea serão uma das matérias em análise.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI