Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP duplicou passageiros na rota Lisboa-Porto

A ponte aérea, introduzida pela companhia aérea, já trouxe à companhia aérea um aumento de 89% no número de passageiros na rota entre as duas cidades, avança o Jornal de Notícias desta sexta-feira, 30 de Setembro.

TAP Portugal: Europe's Leading Airline to South America
David Martins
Negócios 30 de Setembro de 2016 às 09:05
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

A TAP duplicou o número de passageiros que estão a usar a ponte aérea entre o Porto e Lisboa, com mais 187 mil viajantes no primeiro semestre. Segundo adianta o JN, no total a companhia aérea contou com quase 395 mil passageiros na rota, um aumento de 89%, face apos 208 mil do mesmo período de 2015.


A redução das tarifas também terá contribuído para este resultado. Fonte oficial da TAP referiu ao jornal que "o balanço da ponte aérea é muito positivo, ultrapassando as melhores expectativas".


A ocupação média dos voos atingiu os 79%, sendo que a transportadora aérea irá manter a oferta como está até ao final de Março, mas que, "para o próximo Verão, já em estudo, poderá haver melhorias".


A ponte aérea foi lançada e 27 de Março, com o objectivo, expresso pela companhia, de racionalizar custos por parte da TAP. A empresa suspendeu nessa altura quatro rotas do Porto e nove de Lisboa, consideradas deficitárias. Mas não se livrou da polémica, nomeadamente com a Câmara do Porto, que criticou a estratégia da TAP. O autarca, Rui Moreira, lançou mesmo um livro chamado "TAP – Caixa Negra", contra o abandono das rotas. 

Ver comentários
Saber mais TAP Porto Lisboa Câmara do Porto Rui Moreira aviação transportes ponte aérea
Outras Notícias