Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP e tripulantes que ameaçaram com greve chegam a acordo

Fernando Pinto garante que acordo responde às preocupações manifestadas pelos tripulantes relativas à condições de descanso nas novas rotas diárias para os EUA.

Bruno Simão/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 12 de Junho de 2016 às 15:11
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, adiantou que já foi alcançado um acordo com o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que ameaçou avançar com greve caso as condições de descanso da tripulação a bordo dos novos voos diários com ligação EUA não fossem alteradas.
"Este é um assunto sindical, não é a mim que compete falar. Mas posso dizer que já está resolvido", disse Fernando Pinto aos jornalistas à margem da cerimónia inauguração oficial do voo diário entre Lisboa e Boston no sábado, 11 de Junho.
Fernando Pinto não detalhou as condições do acordo, uma vez que se "trata de um assunto sindical", garantindo apenas que o assunto está "arrumado" e responde à preocupações manifestadas pelo sindicato.
No dia 7 de Junho foi noticiado que o SNPVAC iria avançar para a greve caso a TAP não alterasse as condições de descanso dos tripulantes nas rotas diárias de Boston e de Nova Iorque, que arrancam a 1 de Julho também em parceria com a Jetblue.

O sindicato pedia um período de descanso adicional para os tripulantes destes voos, sobretudo no destino, uma vez que "durante o voo não estão asseguradas condições de descanso, que tem muita importância", disse o SNPVAC à Lusa.

*A jornalista está em Boston a convite da TAP
Ver comentários
Saber mais TAP tripulantes aviação Boston Nova Iorque Fernando Pinto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio