Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP proibida de vender bilhetes no Brasil para os voos de Pernambuco

O Procon, entidade que defende os direitos do consumidor no Estado de Pernambuco, decidiu proibir a TAP de comercializar passagens com destinos partindo do Estado durante cinco dias, desde Domingo último.

7º Tap Portugal
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Junho de 2014 às 19:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

A TAP foi penalizada "por causa de constantes cancelamentos e atrasos de voos, que vêm ocorrendo desde 12 de junho", segundo a entidade de defesa do consumidor em Pernambuco, citada pela "Valor". 

 

Ao Negócios, fonte oficial da TAP assegurou que o seu "departamento jurídico estava a avaliar a situação".

 

Quanto ao impacto desta medida, a mesma fonte diz que esta "é uma decisão que acontece numa altura  em que o principal fluxo é da Europa para o Brasil".

 

Segundo o Procon, "a TAP não vem prestando a devida informação aos passageiros sobre o motivo dos cancelamentos e atrasos dos voos", refere o "Valor". 

 

O Procon alega que "aproximadamente 135 passageiros estão sendo prejudicados. O voo TT 16 Recife-Lisboa, que sairia na quinta-feira, dia 12, às 23h, só partiu domingo, às 12h. O voo TT 14, que sairia ontem do Recife, às 21h15, rumo à Lisboa, foi cancelado. E o voo TT 17, na mesma rota, que sai hoje, já tem previsão de cancelamento".

 

O campeonato do Mundo de Futebol foi uma das justificações apresentadas pela TAP para os atrasos. 

Ver comentários
Saber mais TAP Pernambuco Procon Mundo de Futebol
Outras Notícias