Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Têxteis criticam TAP por considerar “o país como Lisboa"

Os patrões dos têxteis e vestuário criticam duramente a decisão da TAP de suspender quatro ligações do Porto, lamentando que a companhia área considere “apenas o país como Lisboa”. A associação do sector (ATP) antevê “outras decisões ainda mais penalizadoras”.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 19 de Janeiro de 2016 às 12:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Depois de anunciar a duplicação dos voos entre o Porto e Lisboa, a TAP decidiu avançar com a suspensão de quatro voos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para Barcelona, Bruxelas, Milão e Roma – rotas que deixam de operar a partir de 27 de Março, dia de Páscoa.


A suspensão destes voos da TAP a partir do Porto está a levantar uma onda de contestação na região Norte. "A decisão é altamente penalizadora para a economia da região e está em linha com as intenções de desinvestimento da TAP no Porto e na região Norte, apesar de ser esta a região mais exportadora do país", argumenta Paulo Vaz, director-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), em declarações ao Negócios.

"Só temos a lamentar que a companhia, dita de bandeira, considera apenas o país como Lisboa e procure concentrar todas as rotas a partir da capital", critica o mesmo dirigente associativo, que antevê que o corte destas quatro rotas constitua apenas "um primeiro passo para outras decisões ainda mais penalizadoras".


Paulo Vaz espera agora que "outras companhias ocupem essas rotas e possam oferecer o serviço em melhores condições do que a TAP", porquanto "os empresários portugueses procuram privilegiar sempre o seu país e as suas empresas, mas é preciso que estas também se lembrem deles", remata o director-geral da associação que representa um sector que exporta quase cinco mil milhões de euros.

Também a Associação Comercial do Porto (ACP) tinha já criticado a decisão"Mais uma vez, ficamos a saber que não podemos contar com a erradamente chamada TAP Portugal. Trata-se cada vez mais de uma TAP Lisboa e cada vez menos de uma TAP Portugal", considera o presidente da Associação Comercial do Porto (ACP).

Ver comentários
Saber mais TAP voos aeroporto do Porto ATP Associação Têxtil e Vestuário de Portugal
Mais lidas
Outras Notícias