Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Victoria vai trocar milhas por descontos nos voos da TAP

O programa de fidelização da TAP vai mudar. Em vez de ser preciso juntar milhas suficientes para trocar por um voo da companhia aérea, vão poder ser convertidas em descontos em euros na compra de todos os bilhetes.

Gilda Luís do programa Victoria
DR
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 03 de Agosto de 2016 às 21:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A TAP está a alterar o programa Victoria, que vai passar a permitir trocar milhas, por poucas que sejam, por descontos em euros na compra dos seus voos. Independentemente do destino e da altura do ano.

Ao Negócios, Gilda Luís, responsável pelo programa Victoria, explicou que esta mudança pretende ir ao encontro dos pedidos dos clientes. É que a partir de agora deixa de ser preciso acumular as milhas suficientes para conseguir aproveitar o programa para voar (20 mil para a Europa ou 70 mil para o Brasil), podendo usufruir de descontos logo a partir das 5 mil milhas. Também para os clientes frequentes que não conseguiam usar milhas para voos nos períodos de época alta, deixam de estar sujeitos à disponibilidade. O novo produto permite converter as milhas em vouchers de desconto que são válidos em qualquer tarifa disponível no site da companhia.
  
Com o "Miles4Cash" será possível trocar 5.000 milhas por 30 euros, 10 mil  por 50 euros, 25 mil milhas por 100 euros e 50 mil milhas por 150 euros de desconto.

Gilda Luís explica que o objectivo desta alteração "é desmistificar a ideia que alguns clientes têm de que nunca conseguem utilizar as milhas".

Para a responsável pelo programa Victoria, este "é um produto que traz vantagens para a TAP, para o cliente e para o programa". Como explica, o cliente passa a ter uma forma adicional de usar as milhas em bilhetes da TAP sem estar sujeito a disponibilidade. A TAP consegue, por seu lado, uma forma adicional de receita, tendo em conta que esta vantagem pode levar à compra. Para o programa de fidelização, trata-se de um reforço da relação com os cliente Victoria e ao aumento do valor percebido da milha, enquanto moeda de troca por viagens da TAP.

cotacao Queremos desmistificar a ideia que alguns clientes têm de que nunca conseguem utilizar as milhas. gilda luís Responsável pelo programa Victoria



De acordo com Gilda Luís, no mercado português este programa é inovador, mas no Brasil e nos Estados Unidos já é um produto maduro, disponível em diversas companhias aéreas. A TAP arrancou com estas alterações no Brasil em Fevereiro e em cinco meses "12 milhões de milhas foram usadas para compras de descontos", adiantou a responsável.

O programa Victoria conta actualmente com dois milhões de clientes, o que leva a responsável a antecipar que as previsões da companhia de atingir os 2,2 milhões em 2020 serão superadas. No ano passado, só no Brasil, o programa registou um crescimento do número de clientes de 53%. Em Portugal, o aumento foi de 7%.

Os responsáveis do programa de fidelização da TAP já trabalham em novas ferramentas. Os próximos passos são poder trocar directamente milhas por descontos através do site da companhia e conseguir fazer variar as milhas para conseguir os descontos dependendo da capacidade do voo, como acontece com o preço dos bilhetes.

ANAC impediu que fosse garantia O presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), Luís Ribeiro, revelou em Maio passado, no Parlamento, que a TAP pretendia dar o programa de milhas Victoria como garantia para o empréstimo obrigacionista aprovado em Março, subscrito em 90 milhões de euros pela brasileira Azul. O regulador da aviação civil, que determinou medidas cautelares à gestão da companhia aérea nacional enquanto analisa a alteração accionista na sequência da privatização – tendo tido de aprovar o empréstimo obrigacionista – não autorizou a que fosse dado como garantia o programa de milhas da companhia aérea.

Ver comentários
Saber mais TAP programa Victoria aviação fidelização
Mais lidas
Outras Notícias