Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vueling espera crescer 176% em lugares este ano

A companhia aérea espanhola "low cost" Vueling anunciou na quarta-feira, no Porto, que vai reforçar a aposta na cidade com duas novas rotas, para Barcelona e Bruxelas. A companhia aérea diz que, desta forma, espera crescer 176% em lugares face a 2013, com a venda de 152.500 lugares.

Bloomberg
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 26 de Março de 2014 às 19:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Vueling terá, assim, quatro frequências semanais entre Porto e Barcelona, a partir de 11 de Abril. Os preços neste mês oscilam entre os 34,99 euros e os 169,99 euros. Em Agosto serão seis as frequências entre as duas cidades.

 

Para Bruxelas, a Vueling terá quatro voos semanais a partir de 1 de Maio, com tarifas  que começam  em 29,99 euros e que podem chegar aos 139,99 euros.

 

Além disso, a empresa continuará a ter um voo diário entre Porto e Paris.

 

Javier Suarez, director de planificação da empresa, explicou que estas rotas serão para manter, ainda que a Vueling só tenha apresentado os voos até ao final de Outubro, quando termina o Verão IATA.

 

A companhia aérea vai ainda ter voos especiais nos dias 3 e 10 de Abril entre o Porto e Sevilha, para transportar os adeptos do Futebol Clube do Porto e do Sevilha para os jogos entre as duas equipas na Liga Europa. 

 

Javier Suarez não disse ainda os preços destes voos, mas admitiu que seriam mais caros que o normal, porque a empresa teria que mobilizar um avião para estes dois dias.

 

A Vueling tem 122 destinos directos a partir de Barcelona, sendo que para Portugal a companhia aérea também está em Lisboa, com ligações a Bruxelas, Ibiza, Paris e Paris Orly.

 

A empresa conta com 90 aviões em 2014, salientando que mais 40% dos seus passageiros viajam em negócios, com a empresa a apostar neste segmento, por exemplo com uma tarifa "Excellence" , com embarque prioritário e mais espaço.

Ver comentários
Saber mais Porto Barcelona Bruxelas Javier Suarez Futebol Clube do Porto Vueling
Mais lidas
Outras Notícias