Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP contactada “o tempo todo” por potenciais investidores

Potenciais investidores entram em contacto com a TAP “o tempo todo” para demonstrar o seu interesse na transportadora. Michael Conolly defende ainda que a empresa tem um “grande valor no xadrez das alianças”.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 07 de Outubro de 2013 às 15:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A TAP está “o tempo todo” a ser contactada por potenciais investidores. A revelação foi feita por Michael Conolly, director financeiro da companhia aérea, esta segunda-feira, em entrevista à Bloomberg. O responsável destaca que as ligações aéreas a mercados emergentes, nomeadamente, as ex-colónias portuguesas, como é o caso, por exemplo, do Brasil, Angola e Moçambique, são um dos factores que motiva os investidores a estarem interessados numa potencial aquisição da transportadora portuguesa.

 

Esta segunda-feira, o “Diário Económico” publicou uma entrevista com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que afirma que “não há interessados em número suficiente para a TAP”. Nessa entrevista, o governante assume ainda que a privatização da TAP é "urgente" e que a empresa deverá ser vendida em 2014.

 

Michael Conolly, à Bloomberg, disse ainda estar “convencido" que a TAP é "uma empresa de grande valor no xadrez das alianças” entre companhias aéreas. O director financeiro da empresa considera que a venda da TAP a Efromovich, líder do grupo Synergy, teria gerado “uma boa parceria”. Contudo, acredita que há outras opções disponíveis para a transportadora, com outras companhias a demonstrar interesse, apesar das condições de mercado.

 

A TAP, detida a 100% pelo Estado português, esteve para ser vendida no ano passado. Mas em Dezembro de 2012, o Governo decidiu não vender a transportadora a German Eframovich, líder do grupo Synergy, e único candidato da última fase da privatização da empresa. O Estado considerou, na época, que não estavam asseguradas as garantias financeiras necessárias à conclusão do processo.

 

Na apresentação do ante-projecto das Grandes Opções do Plano, a 10 de Setembro, o Governo assegurou que a privatização da TAP seria relançada em breve.

 

Ver comentários
Saber mais TAP privatização da TAP Michael Conolly Sérgio Monteiro CFO
Outras Notícias