Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

50 bombas de combustível já não têm gasóleo

Associação das petrolíferas dá conta do apedrejamento de carros tanque e de ameaças verbais

Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 15:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
São cerca de cinquenta o número "de opostos de abastecimento, com especial incidência na zona da Grande Lisboa" que "apresentam ruptura do stock de gasóleo" afirma a Apetro (Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas) em comunicado.

Esta falta de gasóleo é o resultado da paralisação dos camionistas, por tempo indeterminado, que se iniciou à meia-noite de segunda-feira.

A Apetro diz que tem continuado a fazer a distribuição de combustível, mas dá conta da ocorrência de "alguns casos isolados de apedrejamento dos carros tanque e de algumas ameaças verbais". A associação garante que vai continuar a abastecer a rede de retalho e os seus clientes directos, apelando ao "comportamento cívico dos intervenientes e a acção das auitoridades", para que aquele processo decorra em "condições de segurança".

No mesmo comunicado, a Apetro "aconselha os automobilistas a continuarem a proceder à aquisição de combustíveis com naturalidade, pois uma corrida aos postos de abastecimento só irá contribuir para a criação de situações de ruptura".
Ver comentários
Saber mais camionistas combustível gasóleo
Mais lidas
Outras Notícias