Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AdC abre investigação aprofundada a compra do Grupo Fundão por empresa da Transdev

A Autoridade da Concorrência (AdC) abriu uma investigação aprofundada à aquisição do Grupo Fundão, por uma empresa do grupo Transdev.

Negócios jng@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2020 às 19:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) abriu uma investigação aprofundada à aquisição, por uma empresa do grupo Transdev, a Rodoviária da Beira Interior (RBI), do Grupo Fundão, indicou esta quarta-feira, em comunicado, o regulador.

A AdC considera que "não se exclui que a aquisição do Grupo Fundão pelo Grupo Transdev resulte, assim, numa efetiva eliminação da concorrência pelas futuras concessões ou contratos de serviço de transporte público".

Em causa está a compra das sociedades sociedades ATF – Auto Transportes do Fundão, S.A. e Joaquim Martins da Fonseca, Lda., que constituem o Grupo Fundão, "bem como das concessões de serviço público atualmente detidas pelas sociedades Transerramar – Viagens e Turismo, Lda. e Auto Transportes do Fundão, S.A.", refere a entidade presidida por Margarida Matos Rosa.

Ver comentários
Saber mais AdC Rodoviária da Beira Interior Grupo Fundão Transdev Autoridade da Concorrência investigação concorrência transportes
Mais lidas
Outras Notícias