Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aigle Azur lança esta semana rota entre o Porto e Lyon

A companhia aérea francesa abre assim mais uma ligação em Portugal, onde já está nos principais aeroportos nacionais, com voos regulares para Paris.

Paulo Duarte
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 14:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A companhia aérea francesa Aigle Azur lança esta semana uma rota entre o Porto e Lyon, reforçando a oferta da empresa em Portugal.

Os detalhes serão conhecidos esta quinta-feira, dia 31 de Maio, mas no site da Aigle Azur já estão disponíveis os preços. Assim, será possível fazer esta viagem por uma tarifa a partir de 55 euros.


A Aigle Azur está já presente no aeroporto Sá Carneiro, com um voo para Paris, além de ligações à capital francesa de Lisboa, Faro e Funchal.


A empresa opera ainda no Mali, Argélia, Senegal e foi notícia mais recentemente porque a chinesa Hainan Airlines, que foi convidada a concorrer à privatização da TAP, tem cerca 48% do capital da transportadora francesa.   


Recentemente outras companhias aéreas abriram rotas para o Porto, compensando o cancelamento de vários voos da TAP a partir de Sá Carneiro. O aeroporto da Invicta tinha, em Fevereiro, 22 companhias aéreas a servir 75 destinos. Em 2016, o aeroporto irá contar com mais 10 rotas, para vários destinos, incluindo Munique, com a Lufthansa, e Londres, com a British Airways.


A polémica "ponte aérea" entre o Porto e Lisboa começou a operar este domingo, 27 de Março. A TAP passou assim a voar de hora a hora entre as duas cidades, no âmbito do serviço inaugurada no dia em que se iniciou o horário de Verão IATA.


Em comunicado, a TAP refere que dos 36 voos diários previstos para domingo, 18 em cada sentido, 26 foram já realizados até às 17:30, "tendo a ocupação correspondido ao nível de reservas estimado, que previa que todos os voos de hoje estariam esgotados".

 

Ver comentários
Saber mais Aigle Azur Porto Lyon aeroporto Sá Carneiro TAP aviação transportes
Outras Notícias