Transportes ANA assina em Fevereiro com Governo projecto para transformar Montijo em aeroporto

ANA assina em Fevereiro com Governo projecto para transformar Montijo em aeroporto

A decisão já estará tomada e o memorando de entendimento entre a ANA, gestora dos aeroportos portugueses, e o Governo deverá ser assinado em Fevereiro, avança o Expresso.
ANA assina em Fevereiro com Governo projecto para transformar Montijo em aeroporto
Cátia Barbosa/Negócios
Negócios 21 de janeiro de 2017 às 11:54
A escolha do Montijo não está oficializada, mas tem sido dada como certa para expandir a capacidade de tráfego do aeroporto de Lisboa.

O Expresso avança na edição deste sábado que o memorando de entendimento entre o Governo e a ANA, gestora dos aeroportos de Lisboa, adquirida pela francesa Vinci, deverás ser assinado em Fevereiro.

O objectivo é que Montijo esteja capacitado para receber aviões comerciais no final de 2018, segundo o Expresso, mas Pedro Marques tem falado de 2019.

Já esta semana o Observador noticiou que o estudo da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), elaborado pela consultora Roland Berger, concluiu ser "necessário avançar no imediato para o aprofundamento da solução mais atractiva, Portela + Montijo, e garantir o alinhamento dos principais stakeholders". Ainda assim, no caso da Defesa, o Expresso já havia noticiado, em Outubro, que havia resistências por parte da Força Aérea

Em Dezembro, numa entrevista ao Negócios/Antena 1, Pedro Marques, ministro das infra-estruturas, admitiu que a opção Montijo está a ser considerada "com mais intensidade".




Marketing Automation certified by E-GOI