Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Laranjo assume presidência da Infraestruturas de Portugal

O nome do antigo presidente da Estradas de Portugal e administrador do grupo Refer obteve parecer positivo da Cresap e assumiu a liderança da IP esta segunda-feira.

Correio da Manhã
Negócios 02 de Agosto de 2016 às 13:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

António Laranjo já assumiu a presidência do conselho de administração da Infraestruturas de Portugal (IP), com efeitos a partir desta segunda-feira, 1 de Agosto, anunciou o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas em comunicado.

A nomeação surge na sequência da renúncia ao cargo de António Ramalho, que será o próximo presidente do Novo Banco.

António Laranjo, licenciado em engenharia industrial e mestre em gestão de projectos, desempenhava até agora as funções de director de Marketing Estratégico da IP.

O responsável foi presidente da Estradas de Portugal antes de Almerindo Marques, entre 2005 e 2007, e administrador e director no grupo Refer, tendo tido responsabilidade de administração nos projectos da Alta Velocidade e da Gare Intermodal de Lisboa.

António Laranjo foi também administrador das entidades organizadoras do Euro 2004 e, mais recentemente, coordenou o projecto da Cidade do Futebol.


O perfil do gestor já teve parecer positivo da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap) para o cargo.


No comunicado, o Ministério do Planeamento não adianta se haverá outras alterações no conselho de administração da empresa, nomeadamente a escolha de Carlos Fernandes, adjunto do ministro Pedro Marques, para vice-presidente da IP.

O mandato do actual conselho de administração da empresa que resultou da fusão entre a EP e a Refer só termina em 2017.

Ver comentários
Saber mais Infraestruturas de Portugal António Laranjo António Ramalho
Mais lidas
Outras Notícias